GERALPolíciaSÃO CARLOS

Ação rápida da GM salva criança e detém agressor em São Carlos

Na madrugada deste sábado (4), por volta da 1h, a Guarda Municipal de São Carlos atendeu a uma ocorrência grave de violência doméstica com risco à integridade de uma criança de apenas 1 ano e 3 meses. O caso teve início quando o Centro de Controle Operacional (CCO) da corporação recebeu um chamado da equipe da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Santa Felícia, onde uma mulher de 48 anos, identificada como G.S., havia dado entrada após pedir socorro a um munícipe.

Segundo relato da vítima, ela havia saído de uma festa de casamento e, ao retornar com seu namorado, E.D.A., de 50 anos, foi surpreendida com uma atitude agressiva. Ele ordenou que ela se sentasse no banco de trás do veículo com a criança, seu filho, no colo. Durante o trajeto até a residência, no Jardim Ipanema, o condutor realizou manobras perigosas, o que provocou a queda da criança no assoalho do carro e fez com que a mulher batesse a cabeça nas laterais da caminhonete. Ao chegar à casa, G.S. conseguiu descer e fugir, pedindo ajuda nas proximidades, sendo levada à UPA.

Diante da gravidade do relato, a GM acionou diversas viaturas para apoio. Participaram da operação as equipes da GM da UPA Santa Felícia, viatura de apoio CE 681, viatura GAM 659 e VTR 653. Ao chegar na residência informada, os agentes encontraram o portão da casa aberto, mas as portas trancadas. De dentro do imóvel, era possível ouvir o choro intenso da criança.

E.D.A. se recusava a dialogar com os agentes, o que levou à comunicação imediata com a autoridade policial de plantão. Com autorização da vítima, que seguia em atendimento médico, e dos filhos dela que levaram a chave da residência, os guardas conseguiram acessar o interior do imóvel. Como o agressor havia se trancado com a criança em um dos quartos e a chave da porta não estava disponível, os familiares autorizaram o arrombamento da porta para resgatar o menor.

A criança foi retirada em segurança e o indivíduo detido pela Guarda Municipal. Ele foi conduzido ao Centro de Polícia Judiciária (CPJ), onde a autoridade policial ratificou a voz de prisão em flagrante, encaminhando-o em seguida ao Centro de Triagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FbMessenger