Acidente com empilhadeira deixa homem de 57 anos gravemente ferido em Araraquara
Vítima trabalhava em empresa no III Distrito Industrial de Araraquara (SP) quando foi atingida pela máquina. Tenisa informou que vai se pronunciar na terça-feira (16).
As informações são do g1 São Carlos e Araraquara – Foto: Walter Strozzu/acidadeon
Um funcionário de 57 anos ficou gravemente ferido após ser atingido por uma empilhadeira na tarde desta segunda-feira (15), no III Distrito Industrial de Araraquara (SP). As causas do acidente ainda são desconhecidas.
A Tenisa, empresa especializada em revestimentos antiaderentes e anticorrosivos, informou que vai se manifestar sobre o acidente na terça-feira (16).
Acidente de trabalho
O trabalhador, que não teve a identidade divulgada, atuava na empresa quando foi atingido pela máquina. Ele chegou a perder a consciência.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e encaminhou a vítima para a Santa Casa de Araraquara. O homem deu entrada com traumatismo craniano e lesões no ombro. O estado de saúde é considerado grave.
A reportagem entrou em contato com a empresa Tenisa, responsável pelo local, mas uma funcionária informou que a companhia não iria comentar o caso.
Segundo acidente de trabalho em 5 dias
No dia 10 de dezembro, um jovem identificado como Miguel José Candido, de 20 anos, morreu após receber uma descarga elétrica durante o trabalho, no Distrito Industrial I, em Araraquara. O acidente é investigado.
Segundo o boletim de ocorrência, o auxiliar operacional foi encontrado inconsciente no chão por colegas da empresa de mineração onde trabalhava.
Miguel estava em uma área molhada, com fiação exposta e máquinas elétricas. As circunstâncias do acidente de trabalho serão investigadas.



“