Adolescente de 17 anos morre após contrair covid-19 duas vezes, diz família
Uma adolescente de 17 anos morreu vítima da covid-19 em Maringá, no Paraná, após ser diagnosticada pela segunda vez com a doença. Jackeline dos Santos Arruda recebeu o primeiro diagnóstico em março deste ano, apresentando sintomas leves.
O segundo veio após o seu óbito, na quinta-feira passada (17), informou a família. De acordo com o irmão de Jackeline, Michel Rafael dos Santos Silva, de 32 anos, a mãe foi até o quarto da jovem pela manhã e constatou que a filha sentia muita dificuldade de respirar. Ela foi levada ao hospital, onde Jackeline sofreu uma parada cardíaca. Os médicos tentaram durante uma hora reanimar a jovem, mas não tiveram sucesso.
“Em virtude do óbito, eles fizeram um novo teste. O primeiro, sorológico, deu negativo. O segundo, PCR, deu positivo”, explicou Michel Rafael . A jovem, até então, não apresentava nenhum sintoma da doença e o diagnóstico positivo pegou os familiares de surpresa.
Segundo o irmão, a família estava respeitando os protocolos de segurança contra a covid-19 e Jackeline apresentava um estilo de vida bastante saudável. Ela havia completado 17 anos em janeiro de 2021. “Durante toda a vida dela nunca apareceu nada. Ela sempre foi muito saudável, fazia vôlei, natação, jogava futsal. Era muito ativa, não bebia, não fumava”, contou o irmão. Nenhum dos familiares apresentou novos sintomas da doença e, de acordo com Michel Rafael, os pais já receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19.
Para muita gente acaba sendo mais um número na estatística, mas não é apenas mais uma morte. Cada pai, cada mãe que perde um filho, no meu caso irmã, é muito dolorido. É difícil de entender.” Segundo Michel Rafael, os exames foram enviados para Curitiba para detectar se o caso trata-se de uma variante do coronavírus ou não. (Uol)