Adolescentes são apreendidos por tráfico de drogas em Ibaté
A Polícia Civil de Ibaté, com apoio da Guarda Municipal, apreendeu dois adolescentes nesta semana por envolvimento com o tráfico de entorpecentes no bairro Jardim Cruzado, em um ponto conhecido pela prática do crime. A ação ocorreu na Rua Borborema durante uma investigação em andamento, e contou com imagens que registraram o momento exato da comercialização de drogas.
Segundo as autoridades, os adolescentes foram flagrados enquanto realizavam a venda: um deles entregava substâncias semelhantes a drogas após receber dinheiro de usuários. Durante a abordagem, foram encontrados com um dos jovens porções de entorpecentes, dinheiro, anotações e um aparelho celular, todos localizados no bolso de sua blusa.
As imagens também mostraram o segundo adolescente retirando entorpecentes do alto de um muro e entregando ao comparsa. Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia, acompanhados por suas respectivas responsáveis legais.
Em razão do comportamento suspeito dos adolescentes, que demonstravam sinais de tentativa de fuga e conversavam entre si sobre a possibilidade de escapar, foi necessário o uso de algemas. A medida teve como objetivo garantir a segurança da equipe policial e das demais pessoas presentes.
Durante a lavratura da ocorrência, a autoridade policial destacou que ambos já possuem histórico de atos infracionais graves, incluindo tráfico de drogas, roubo e adulteração de veículo. Diante da reiteração dessas condutas, foi determinada a apreensão dos adolescentes por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas, previsto no artigo 33 da Lei 11.343/06.
Além disso, foi requisitada judicialmente a quebra do sigilo telefônico do celular apreendido, com base no artigo 6º, inciso II, do Código de Processo Penal, como parte das investigações.
O caso será encaminhado ao juízo da Infância e Juventude, que analisará a necessidade de internação provisória dos adolescentes.
Credito: Imagem Ilustrativa/ Arquivo.