Ambulância vai atender chamado no Jd Cruzado em Ibaté e enfermeira acaba agredida, ela registrou um B.O
Um caso de agressão durante atendimento foi registrado em Ibaté na tarde de sábado, (13/07), segundo o Boletim de Ocorrência, uma equipe de saúde foi acionada para atender a um jovem em uma residência no bairro Jardim Cruzado, quando durante o atendimento, o pai do jovem, de acordo com a enfermeira, saiu de dentro da casa e a agrediu, causando lesões em seu abdômen e dores nas costas.
A enfermeira de 42 anos registrou um boletim de ocorrência nesta segunda-feira, (15/07), relatando ter sido agredida enquanto realizava um atendimento na tarde de sábado (13/07)
A enfermeira também destacou que, no momento em que a ambulância foi solicitada, não houve acompanhamento por parte da Guarda Municipal para garantir a segurança e dar suporte aos profissionais de saúde.
O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) e está sob investigação.
Agredir um funcionário público no exercício de suas funções é crime no Brasil. De acordo com o Código Penal Brasileiro, em seu Artigo 331, “desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela” pode resultar em detenção de seis meses a dois anos ou multa.
Além disso, o Artigo 129 do Código Penal trata da lesão corporal, que pode ser agravada se cometida contra um funcionário público no exercício de suas funções. Dependendo da gravidade da lesão, as penas podem variar de três meses a oito anos de reclusão.