Banda Marcial de Ibaté realizou apresentação no aniversário de Araraquara
Na manhã da segunda-feira, 22, a Banda Marcial de Ibaté se apresentou no Desfile Cívico, em comemoração ao 205º aniversário de Araraquara, essa foi a 3ª participação da Banda nas festividades da cidade.
Com um vasto e diversificado repertório, a Banda Marcial de Ibaté deu um verdadeiro show, encantando todos os presentes, que aplaudiram com entusiasmo as apresentações dos jovens ibateeenses e do maestro Kaike Leite, tocando rock, sertanejo, marchas batidas como a introdução de músicas populares, em suas performances. As músicas “Bang Bang”; “Popeye Them”e e “Hand Clap”, fizeram parte da apresentação.
Outro destaque da Banda foi o corpo coreográfico. Sob a coordenação da professora Valquíria Leite, suas evoluções complementaram toda a apresentação do conjunto.
O maestro Kaike Leite, ressaltou que eventos assim fazem a diferença na vida dos alunos: “Nos desfiles os alunos tem a oportunidade de conhecer o trabalho realizado por outras bandas marciais, além de ter contato com outros estudantes da arte musical”, explicou.
A secretária da Cultura, Tesesa Telarolli, agradeceu a presença da Banda Marcial de Ibaté. “Foi um imenso prazer receber os jovens talentosos da Banda Marcial Municipal de Ibaté em nossa grade de eventos, celebrando o aniversário de Araraquara”, destacou.
Joziel Gama, diretor do Departamento de Esporte e Turismo, conta que é uma grande satisfação ver que a Banda Marcial de Ibaté está sempre abrilhantando os eventos na região. “É um orgulho para o cidadão ibateense ver a sua Banda Marcial, formada por jovens da nossa cidade, apresentando-se em diversas cidades da nossa região”, apontou.
Gama, convida toda população de Ibaté para conhecer e participar da Banda Marcial Municipal. “Gostaria de convidar todas as pessoas, a conhecer e participar da Banda Marcial de Ibaté. Para ser integrante não é necessário ter conhecimento, pois os alunos terão aulas de teoria musical, instrumentos de metal e percussão. No corpo coreográfico aprenderá mais sobre dança e evolução. As aulas são gratuitas, acontecem aos sábados, das 13h às 17h30, na Escola Municipal “Brasilina Teixeira Ianoni”, no Jardim Cruzado. As inscrições podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, no Centro de Formação Artística “Anna Ponciano Marques”, o Centro Cultural, localizado no Jardim Cruzado”, finalizou.