GERALPolíciaSÃO CARLOS

Briga de casal mobiliza GAM e termina na delegacia em São Carlos

Na noite desta terça-feira (29), por volta das 23h21, uma ocorrência de violência doméstica mobilizou equipes da Guarda Municipal de São Carlos, por meio do Grupo de Apoio Motorizado (GAM). O chamado foi feito por uma mulher que contatou o número 153, relatando ter sido agredida por seu companheiro.

A equipe se dirigiu até a Rua Benedito Luiz Veltroni, no bairro Embaré, onde a solicitante, de 34 anos, relatou que houve uma discussão acalorada com seu companheiro, resultando em empurrões mútuos. Durante o conflito, o filho adolescente da mulher, de 15 anos, ao presenciar a situação, interveio em defesa da mãe utilizando uma barra de ferro. Segundo a mulher, após o desentendimento, o companheiro deixou a residência levando os dois filhos pequenos do casal, de 8 meses e 2 anos de idade.

Em patrulhamento pelas imediações, os agentes localizaram o homem, de 29 anos, em uma praça do bairro, acompanhado das duas crianças. Ao ser questionado, ele informou que estava consumindo bebida alcoólica com a companheira e que a discussão teve início após ele acessar o celular da mulher e encontrar mensagens em um grupo de relacionamentos nas redes sociais, o que teria motivado a briga.

Diante da situação, todas as partes envolvidas foram conduzidas ao Centro de Polícia Judiciária (CPJ). Após ouvir os depoimentos, e por não ter sido constatada agressão física grave, o delegado de plantão decidiu por liberar os envolvidos.

A Guarda Municipal reforça que situações de violência doméstica, mesmo sem lesões aparentes, devem ser denunciadas imediatamente para garantir a segurança de todos os envolvidos, especialmente de crianças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FbMessenger