DiversosGERAL

Cachorra que ficava triste sozinha, ganha irmã gata e amizade fofa ganha a web: ‘Não se desgrudam’

As pets Gamora e Nebulinha são muito amigas! Mas o que encanta nessa amizade é que Gamora é uma cadela da raça American Staffordshire Terrier, raça que tem a mesma origem do Pitbull, e Nebulinha é uma gatinha preta. Amizade de milhões que se diz, né?

A dupla vive em Palhoça, Santa Catarina, com sua Tutora, Anna Oliveira. Em entrevista ao Amo Meu Pet, a catarinense contou que a primeira a chegar na família foi a cachorrinha e que posteriormente adotou a felina, muitos duvidaram da socialização, mas o contrário aconteceu.

A primeira foto de Gamora e Nebulinha. (Foto: Arquivo Pessoal/Anna Oliveira)

Tudo começou há cerca de um ano, quando a família de Anna precisou se mudar para um apartamento e, claro, Gamora foi junto. A pet sempre foi tranquila mesmo quando precisava ficar sozinha em casa, porém seu rosto não negava a tristeza que sentia quando todos partiam deixando-a só.

“Ela sempre foi muito tranquila mesmo tendo que ficar sozinha, mas quando saíamos ficava um pouco tristinha”, relembrou Anna.

A alternativa que a família encontrou para diminuir sua solidão foi adotar uma segunda pet. Assim Gamora teria uma companheira e juntas passariam o tempo brincando e se distraindo.

Essa decisão veio em melhor hora, pois Anna sempre quis ter mais de um bichinho de estimação, mas onde morava não tinha como, então quando se mudou e se estabilizou realizou seu sonho.

“Eu sempre fui apaixonada por gatos e onde eu morava não conseguia ter mais um pet”, contou.

As duas logo se tornaram amigas. (Foto: Arquivo Pessoal/Anna Oliveira)

Apaixonada por gatos, principalmente os pretos, decidiu adotar uma felina. Muitos disseram que essa escolha não daria certo, que a cachorrinha não iria se adaptar com a gata e que o pior poderia acontecer, mas indo contra todos os pensamentos negativos, acreditando que as duas seriam boas amigas, adotou.

“Fomos contra todo esse preconceito, pois sabemos e conhecemos o animal que temos e jamais aconteceria isso”, afirmou.

Nebulinha foi adotada com 40 dias de vida e atualmente tem oito meses, e como Anna imaginava logo que se conheceram as duas se deram super bem, segundo Anna, “mais do que imaginávamos”.

“Parecem que foram irmãzinhas em alguma vida passada!”, exclamou Anna.

A duplinha é inseparável. (Foto: Arquivo Pessoal/Anna Oliveira)

As duas fazem tudo juntas! Comem, dormem, brincam, passeiam e tudo mais… Mas não se preocupe a cachorrinha sempre cuida para não machucar a gatinha durante as brincadeiras.

“Gamora é um cão de 30kg e ela é extremamente delicada quando brinca com a Nebulinha, ela sabe que não pode correr ou pular em cima, acho isso muito lindo e fofo”.

E quando Gamora sai de casa para ir ao pet shop, Nebulinha fica tristonha, miando procurando a irmãzinha. As duas se tornaram unha e carne!

Através dessa amizade, Anna quer incentivar o respeito a raça. Pois a raça não é perigosa e, sim, tudo depende da criação.

“Elas são tudo para mim! Aprendo todo dia com elas e através do Instagram e TikTok tento transmitir isso para as pessoas também. Elas ensinam muito sobre companheirismo, amizade e o principal é entender a diferença do outro”, finalizou.

(Amo Meu Pet)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FbMessenger