Cadela atingida por 17 tiros se recupera e vira cão terapeuta
Depois de ser resgatada e passar por uma cirurgia para tratar os ferimentos, Maggie foi adotada por uma nova família e pôde viver uma vida cheia de amor

A cadela Maggie tem cinco anos e já passou por maus bocados nessa vida. Ela vivia no Líbano, onde sofreu maus tratos, teve as orelhas cortadas e chegou a ser atingida por 17 tiros quando estava grávida. Mas tudo mudou quando ela foi adotada por Kasey Carlin, de 25 anos, que mora no Reino Unido e deu à cachorra uma nova vida em família.

O resgate e adoção foram feitos com a ajuda da Wild At Heart Foundation, organização que atua pelo bem-estar dos animais e trabalhou para que os cães feridos durante as explosões no Líbano pudessem receber os cuidados necessários.

“Estamos entusiasmados por ela finalmente ter o novo começo que merece. A Maggie superou a crueldade inimaginável e permaneceu leal e confiável para com os seres humanos, o que é notável realmente dadas as circunstâncias.”, diz um post na página da organização no Facebook.

Depois do resgate, Maggie passou por uma cirurgia para tratar dos ferimentos que sofreu e sua recuperação foi incrível, dando a ela a possibilidade de começar uma nova vida sem dor.

Depois de se estabelecer em sua nova família, Maggie ainda encontraria uma missão para lá de especial: ser um cão de terapia e ajudar outras pessoas a passarem por momentos difíceis.

Junto com a nova tutora, a cadela visita casas de repouso, hospitais e universidades, onde contam sua história para que mais pessoas tenham força para superar seus problemas.

“Abraços grátis”, diz a plaquinha. Agora Maggie recebe e distribui muito amor por aí.
(R7)