Cadela fica ferida após rojão explodir na boca
Uma cadela ficou ferida após um rojão explodir na boca dela, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A Polícia Civil investiga o crime de maus-tratos.
“É muito triste a gente pensar que isso foi feito propositalmente. É muito grave. Esse bichinho vai ter sequela pelo resto da vida”, afirmou a presidente da ONG Força Animal, Danielly Savi.
A cachorra é chamada de Rebeca, e os vizinhos afirmam que ela tem dono, mas que ele não apareceu após o ocorrido.
O animal foi socorrido e levado para uma clínica veterinária, onde precisou passar por uma cirurgia.
“Está com a língua muito machucada, está com dificuldade para respirar por conta disso”, disse a médica veterinária Michelle Hasse.
A denúncia anônima afirmava que Rebeca tinha mordido o rojão, mas os veterinários não acreditam nessa hipótese.
“Eu percebi que tinha um barbante dentro da boca. Isso indicou que esse rojão muito provavelmente foi amarrado na boca do animal”, contou Michelle.
A cadela ainda está internada e vai passar por vários exames, inclusive de ressonância neurológica para saber se o cérebro foi afetado e quais as possíveis consequências.
“A gente está investigando o caso para saber quem fez isso, se teve a intenção ou não. A investigação está em curso e logo teremos uma novidade com relação a isso”, disse o delegado Matheus Laiola. (G1)