Candidato à presidência do Equador é assassinado, grupo Los Lobos assume serem responsáveis pelo crime
O candidato à presidência do Equador, Fernando Villavicencio, de 59 anos, foi assassinado em Quito. A polícia procura suspeitos e investiga o caso. Fernando deixava um evento de campanha em uma escola quando foi atingido por ao menos três tiros. Ele chegou ser levado ao hospital, mas não resistiu. Outras sete pessoas também ficaram feridas no ataque que, segundo a imprensa local, foi realizado por pistoleiros.
A facção criminosa Los Lobos assumiu a responsabilidade pela morte do candidato à Presidência do Equador Fernando Villavicencio.
Uma publicação nas redes sociais mostra homens encapuzados e fortemente armados fazendo ameaças aos demais candidatos à Presidência do país.
O grupo de criminosos é o segundo maior em atividade no país, com cerca de 8.000 membros.
No vídeo que circula pela internet, os criminosos afirmam que políticos usam dinheiro do crime para fazer campanha e que aqueles que não cumprirem as promessas “serão descartados”.
Villavicencio foi assassinado com três tiros na cabeça no momento em que deixava o local onde participava de um compromisso político. (R7)
