Cão farejador da Guarda Municipal localiza drogas abandonadas em canteiro no Santa Angelina
Na manhã desta segunda-feira (16), a equipe do Canil da Guarda Municipal de São Carlos realizou uma importante apreensão de entorpecentes no bairro Jardim Santa Angelina. A ação aconteceu por volta das 10h40, durante patrulhamento preventivo na Avenida João Dagnone, nas proximidades do número 169.
De acordo com o boletim da corporação, os agentes C.E. Marcelo e GM Medeiros, com o apoio da cadela farejadora K9 Índia, realizavam ronda com foco na segurança de prédios e espaços públicos quando avistaram um grupo de indivíduos. Ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos fugiram em direção ignorada, impossibilitando a abordagem.
Diante da atitude suspeita, os guardas decidiram realizar uma varredura na área com o auxílio da K9 Índia. O faro apurado da cadela levou os agentes até o canteiro central da via, onde foi encontrada uma sacola plástica enterrada contendo grande quantidade de entorpecentes prontos para a venda.
No total, foram apreendidos:
131 eppendorfs com substância análoga à cocaína
57 invólucros de maconha
17 porções de maconha tipo “tabret”
78 pedras de substância semelhante ao crack
14 tubetes de Skank
12 porções de haxixe
6 porções de substância análoga ao “dry”
Todo o material foi recolhido e encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de São Carlos para registro da ocorrência e posterior investigação. Nenhum suspeito foi detido até o momento.


