GERALSÃO CARLOSSaúde

Carreta da Mamografia já está em São Carlos e começa a atender nesta terça-feira

Carreta da Mamografia já está em São Carlos e começa a atender nesta segunda-feira

A Carreta da Mamografia, iniciativa da Secretaria da Saúde do Governo do Estado de São Paulo, já está em São Carlos e começa a atender a população nesta terça-feira (27). A unidade móvel está instalada na praça em frente ao Mercado Municipal e oferecerá exames gratuitos de mamografia ao longo da semana.

O atendimento será realizado por ordem de chegada, com distribuição de senhas nos seguintes horários:

De segunda a sexta-feira: das 08h00 às 17h00 – 50 senhas por dia

No sábado: das 08h00 às 12h00 – 25 senhas

Para realizar o exame, é necessário apresentar documento com foto e cartão do SUS.

A ação tem como foco principal a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama, especialmente entre mulheres de 50 a 69 anos, faixa etária com maior risco da doença. Quanto mais cedo o diagnóstico, maiores são as chances de cura.

O Instituto Marino de Combate ao Câncer, embora não participe diretamente da ação, destaca a importância da mamografia como ferramenta essencial no combate ao câncer de mama. O exame pode identificar tumores em estágios iniciais, muitas vezes antes de qualquer sintoma visível, possibilitando tratamentos menos invasivos e com alto índice de sucesso.

A Secretaria da Saúde convida todas as mulheres dentro da faixa recomendada a aproveitarem esta oportunidade de cuidado. A mamografia é um gesto de amor e responsabilidade com a própria vida. Prevenir é sempre o melhor caminho.

Credito: Rafael Marino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FbMessenger