Casal de idosos é amordaçado durante roubo em residência em São Carlos
Foto: Jean Guilherme
Além do automóvel que foi recuperado, marginais subtraíram televisores, celulares e R$ 4 mil em dinheiro
Um casal de idosos, sendo o homem um aposentado de 73 anos de idade, foi amarrado e amordaçado na madrugada desta quarta-feira (2), durante um roubo contra residência, no bairro Parque Arnold Schimidt.
Por volta das 04h, dois criminosos armados e encapuzados invadiram a moradia, localizada na Rua Alvarenga Peixoto, e após danificarem uma das janelas de blindex do imóvel, de acordo com os relatos da vítima, ingressaram para dentro da casa, rendendo os idosos enquanto dormiam.
Mantidos no cômodo em que estavam, as vítimas foram amordaçados e tiveram as mãos amarradas, onde posteriormente os marginais tomaram posse de dois televisores, dois aparelhos de telefonia celular, além de R$ 4 mil em dinheiro, carregaram tudo no interior de um automóvel Renault Kwid, Ano 2021, Placas de São Carlos (SP), e se evadiram com destino ignorado.
Com a fuga dos marginais, o casal conseguiu se soltar e via 190 comunicou o delito já ocorrido para o COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar), onde de imediato o crime foi retransmitido para as viaturas do policiamento, que se deslocaram até a residência, coletaram maiores informações e preservaram o local, até a chegada da Polícia Técnico-Científica, que realizou todos os procedimentos de perícia técnica.
Enquanto eram realizadas as intervenções junto ao imóvel, uma nova solicitação de forma anônima via 190, informou que um carro estaria em estado de abandono, com diversos danos e no interior de uma grande poça d’água, em certo trecho da Avenida Airton Salvador Leopoldino Junior, nas proximidades do CDHU da Vila Isabel.
Com a chegada dos militares, foi verificado que apenas o veículo teria sido deixado em tal lugar, não sendo possível recuperar os demais pertences tomados das vítimas.
Guinchado, o automóvel foi levado até os 3º e 5º Distritos Policiais no Jardim Paraíso, onde o desfecho do caso foi apresentado pela equipe do policiamento militar, integrada pelos Cabos Lima e Rezende, ao delegado de polícia, Rubens Venâncio Feitosa, que determinou pelo registro da ocorrência, como também os trabalhos periciais junto ao veículo, devendo ser o delito investigado pelo policiamento judiciário. (Jornal Primeira Página)