Cenipa vai investigar causas da queda de helicóptero que deixou dois mortos em São Carlos
Foto: Arquivo Pessoal
Previsão é que investigadores cheguem ao local do acidente, na zona rural, nesta quinta-feira (4).
O Centro de Investigação de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) começa, nesta quinta-feira (4), os trabalhos para identificar os motivos da queda do helicóptero que matou duas pessoas em São Carlos (SP). As informações são do g1 São Carlos e Araraquara
A aeronave de matrícula PR-HRC, modelo Esquilo, caiu em uma fazenda no fim da tarde da quarta-feira (3). Luiz Ricardo Lazarini e Eber Carvalho Guilhen foram arremessados para fora do helicóptero e morreram carbonizados.
Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de São Carlos e ainda não há informações sobre horário de velório e sepultamento.
Investigação
Segundo o Cenipa, investigadores do 4ª Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) vão utilizar técnicas específicas que realiza a coleta e confirmação de dados, a preservação de indícios, a verificação inicial de danos causados à aeronave ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias ao processo de investigação.
O órgão tem o objetivo de investigar as ocorrências aeronáuticas, de modo a prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram.
Ainda de acordo com o Cenipa, a conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo da complexidade da ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes.





























































“