GERALREGIÃO

Chuva de meia hora derruba 35 árvores e deixa 15 bairros sem água em cidade da região

 Foto: Prefeitura de São José do Rio Pardo/Divulgação

A forte chuva que atingiu São José do Rio Pardo (SP) na quarta-feira (18) derrubou 35 árvores, causou pontos de alagamentos e deixou vários bairros sem água. Apesar dos transtornos, ninguém ficou ferido. As informações são do G1.

Segundo a Defesa Civil de São José do Rio Pardo, em meia hora choveu 50 milímetros, metade do volume previsto para o mês de janeiro. Moradores registraram a queda de pedras de granizo e ventania.

O temporal causou o rompimento de duas adutoras de fornecimento de água. A Superintendência Autônoma de Água e Esgoto de São José do Rio Pardo (Saerp) realiza manutenção emergencial nos bairros Vale do Redentor e Condomínio Monte Carlo.

O coordenador da Defesa Civil, Guilherme Santos, disse que 15 bairros da margem direita do Rio Pardo, cujo nível subiu dois metros acima do normal, estão sem água nesta quinta-feira (19). A situação atinge 15 mil pessoas. A previsão é que o abastecimento seja normalizado por volta das 20h.

Prejuízos

Defesa Civil, Guarda Civil Municipal (GCM) e equipes da Secretaria de Obras e Planejamento e da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente percorreram a cidade contabilizando os danos causados pela chuva que causou pontos de alagamentos. O trânsito precisou ser desviado em algumas regiões. Nesta quinta, não há pontos de interdição na cidade.

Seis casas foram atingidas pelas águas da chuva. Em uma delas, o muro caiu com deslizamento de terra. Água e lama invadiram o local no Condomínio Rio Pardo. A família foi retirada e recebeu acolhimento da Secretaria de Assistência e Inclusão Social para conseguir se recuperar dos estragos.

As equipes trabalham desde a madrugada nos serviços de manutenção e limpeza que devem se estender durante esta quinta-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FbMessenger