Com coronavírus, mãe de Cauan faz aniversário internada e recebe a visita do filho, em Goiânia
Shirlei Máximo está internada há sete dias e esperava comemorar a data em casa. Porém, ela e o marido seguem internados em tratamento contra a Covid-19.
O cantor Cauan, da dupla com Cleber, foi o 1º a parabenizá-la pelo seu aniversário de 62 anos na manhã deste sábado (29), em Goiânia. Internada em tratamento contra a Covid-19, Shirlei Máximo esperava comemorar a data em casa, com toda a família curada do coronavírus. Porém, ela e o marido, João Luiz Máximo, seguem hospitalizados.
Cauan, que recebeu alta há três dias, passou a última noite ao lado da mãe. Nesta manhã, o irmão mais velho, o médico Fernando Máximo, também a visitou. Mais tarde, eles devem levar um bolo para a mãe.
Shirlei testou positivo para Covid-19 no dia 19 de agosto e foi internada três dias depois, no mesmo Hospital Anis Rassi, o mesmo em que Cauan estava. De acordo com boletim médico divulgado neste sábado, o quadro dela é estável.
Ela continua internada em um apartamento, não teve mais febre e faz uso de antibiótico, anticoagulante e outros medicamentos, além de fazer fisioterapia. Ainda conforme o boletim, ela relatou melhora do mal-estar que estava sentindo e respira com menos necessidade de oxigênio por cateter nasal (já em fase de desmame).
Em um vídeo divulgado no último domingo, Shirlei, contou que esperava passar o aniversário dela em casa, com todos os parentes curados (veja abaixo). “O desejo do meu coração hoje é triplo: que possamos sair do hospital, eu, meu esposo, meu filho, para comemorar juntos o meu aniversário dia 29”, disse na gravação.
O pai de Cauan, que faz aniversário na próxima quarta-feira (2), segue internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do mesmo hospital. O estado dele é grave, mas estável. De acordo com o boletim médico divulgado neste sábado, hoje é mais um dia que ele apresenta melhora clínica e também dos exames de laboratório, que ainda estão alterados, mas melhorando.
João Luiz ainda depende de oxigenioterapia contínua, 24h por dia. Ele também faz uso de antibiótico, anticoagulante, corticoide, analgésicos e outros medicamentos. Na sexta-feira (28), ele teve um aumento no comprometimento dos pulmões, que estão com 50% das funções afetadas.
Cauan foi o único a receber alta médica. Ele deixou a unidade de saúde na última quarta-feira (26). O artista ficou 14 dias internado se recuperando da doença, dos quais, nove passou em uma UTI.
Recuperação de Cauan
Mesmo em casa, Cauan segue em tratamento com anticoagulantes para prevenir eventos trombo-embólicos, outros medicamentos e fisioterapia em casa. “Ainda apresenta discreta dispneia (falta de ar) ao caminhar ou falar muito”, informa o comunicado da última sexta-feira.
Durante o tempo em que o músico ficou internado, ele chegou a ter 75% de comprometimento das funções do pulmão, índice que foi diminuindo com o decorrer do tratamento.
Irmão de Cauan, Fernando Máximo, e a namorada do cantor, Mariana Moraes, também tiveram coronavírus, mas já se recuperaram.