Comitiva do Ministério da Saúde visita Ibaté e discute novos investimentos para o município
A Prefeitura de Ibaté recebeu, na tarde desta terça-feira (21), a visita de uma comitiva do Ministério da Saúde para tratar de importantes demandas e investimentos voltados ao fortalecimento da rede municipal de saúde.
A comitiva foi recebida pelo prefeito Ronaldo Venturi, pelo secretário de Governo, Fábio Gomes, pelo secretário municipal de Saúde, Diangeles Chagas e pelo secretário adjunto de Saúde, Eduardo Oliveira.
Durante a reunião, o assessor especial do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, Humberto Tobé e o vereador de São Carlos, Lineu Navarro discutiram ações estratégicas para ampliar e qualificar os serviços de saúde oferecidos à população de Ibaté.
Entre os principais temas discutidos estiveram a habilitação de equipes da atenção básica e de saúde bucal, além da regionalização do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a destinação de um veículo para o Transporte Sanitário e a liberação de propostas de emendas junto ao Ministério da Saúde.
O prefeito Ronaldo Venturi destacou a importância da parceria com o Governo Federal para viabilizar novos investimentos. “Seguimos trabalhando para fortalecer a saúde de Ibaté, buscando recursos e melhorias que garantam um atendimento cada vez mais eficiente e de qualidade para nossa população”, afirmou.
A visita reforça o compromisso da administração municipal em manter o diálogo com os governos estadual e federal, buscando investimentos e iniciativas que contribuam para o desenvolvimento da saúde pública em Ibaté.









“