Corpos de Marília Mendonça e do tio chegam ao aeroporto de Goiânia
Cortejo seguirá até o Ginásio Goiânia Arena onde será realizado o velório. Expectativa é de que 100 mil pessoas passem no local
O avião trazendo os corpos da cantora Marilia Mendonça e do tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho acabou de aterrissar no aeroporto internacional Santa Genoveva, em Goiânia (GO), neste sábado (6), por volta das 10h20.
O avião deixou a cidade de Caratinga, a 311 km de Belo Horizonte (MG), por volta as 9h30.
A aeronave está em um hangar designado para recebê-la. Há informações, ainda não confirmadas, de que os corpos serão preparados e colocados nos caixões no local para seguir em cortejo. Mais cedo carros de funerária entraram no aeroporto, por isso as suspeitas.
O corpo do produtor Henrique Ribeiro que, inicialmente seguiria para o mesmo local, será levado para a Bahia, estado onde nasceu, para ser velado e sepultado.
Ainda na manhã deste sábado, o IML (Instituto Médico Legal) de Caratinga também liberou os corpos do piloto Geraldo Martins de Medeiros e do copiloto Tarciso Pessoa Viana.
De acordo com o delegado Ivan Sales, as autoridades aguardavam a apresentação da documentação dos dois pela empresa, dona da aeronave, para permitir a liberação
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), decretou luto oficial no estado. No aeroporto, a bandeira do estado foi hasteada em meio mastro também sinalizando luto pela morte da cantora.
Os corpos seguirão em cortejo até o Ginásio Goiânia Arena onde serão velados. De acordo com a assessoria de imprensa da cantora, até as 13 horas o velório será restrito aos familiares e amigos e depois será aberto ao público até as 16 horas, quando seguirá para o sepultamento no Cemitério Parque Memorial, também com acesso restrito.
(R7)