Covid-19 – Ibaté convoca adolescentes de 12 a 17 anos para 3ª dose

Elaine Sartorelli Breanza, secretária da saúde explica que para receber a terceira dose é necessário aguardar quatro meses, sem necessidade de agendamento. “Poderão ser utilizados os imunizantes da Pfizer e Coronavac, conforme disponibilidade nas unidades de saúde. Para ser imunizados basta procurar a Unidade de Saúde [UBS ou PSF] mais próxima do seu bairro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h00 às 15h00” detalha.

A secretária salienta que a imunização contra a Covid-19 também continua em crianças de 5 a 11 anos com ou sem comorbidades [1ª ou 2ª dose, agendada em Carteira de Vacinação]; pessoas a partir de 18 anos 1°, 2° e 3° dose; segunda dose adicional (4ª dose) nos idosos com 60 anos ou mais, que tomaram a terceira dose há pelo menos quatro meses, em todas as UBSs e PSFs, nos dias horários já mencionados. “Para todos os grupos é obrigatório a apresentação de documento com foto, CPF e carteirinha de vacinação contra a Covid-19 [exceto 1ª dose]. Crianças devem estar acompanhadas dos pais/responsáveis” lembra.

A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que todos os segmentos de saúde continuam trabalhando e seguindo todos os protocolos de atendimento e segurança do Ministério da Saúde, inclusive, com o uso obrigatório de máscaras de proteção facial, seguindo Decreto Estadual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.