CRAS de Ibaté está com inscrições abertas para oficinas
A Prefeitura de Ibaté, por meio do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), mais um ano oferecerá a população oficinas. As inscrições estão abertas e as aulas começarão no dia 5 de fevereiro.
As pessoas interessadas poderão fazer inscrições para as oficinas de corte e costura, manicure, crochê, cabelereiro e culinária, a serem realizados em sua sede.
O CRAS, diretamente vinculado ao Departamento de Promoção e Bem Estar Social da Prefeitura Municipal de Ibaté, tem obtido destaque entre cidades do Estado.
Graças a programas como “Criança Feliz”, encampado pela instituição, a qual destacou a cidade de Ibaté como pioneira em sua execução, além de outros programas e projetos sociais realizados pelo Departamento de Promoção e Bem Estar Social, como oficinas de desenho, corte e costura, cursos de informática, operador de caixa, entre outros, levando- se em consideração palestras de orientação a idosos, campanhas de combate ao câncer de mama, entre outros, Ibaté tem correspondido às necessidades das famílias, em sua totalidade.
De acordo com a Assessora do Departamento de Promoção e Bem Estar Social, Adriana Martinelli, cerca de 2500 famílias inscritas são devidamente atendidas e analisadas em seu cadastro, buscando- se, pois, atender a todas, quer em projetos que envolvam cursos de aprendizagem e aperfeiçoamento, apoio técnico, profissional, palestras e orientações, ou seja, todo um apoio social na área da educação, cultura e formação profissional.
Adriana ressalta a preocupação do prefeito José Luiz Parella (PSDB) com a população ibateense ao longo destes anos. “O prefeito Zé Parella, desde sua primeira gestão, sempre se preocupou com a população, sobretudo a mais carente, com nossos idosos e crianças. Seguindo sua metodologia de trabalho, tivemos a prefeita Lu Spilla e o prefeito Dr. Alessandro. Novamente como prefeito, Zé Parella não mede esforços para atender toda a população, principalmente os idosos e carentes”, comentou.
A assessora destaca que os atendimentos devem seguir uma orientação técnica e administrativa. “Temos que atender as normas estabelecidas pelo Governo Federal e Estadual, respeitando cadastros como Bolsa Família, Renda Cidadã, entre outros, visando, com isso, viabilizar recursos e atender um número maior de famílias. Todos os atendimentos, portanto, são estudados, pesquisados, e informados aos setores competentes, evitando assim, qualquer restrição de nosso município junto a órgãos Estaduais ou Federais”, explicou.
Com orgulho, Adriana aponta a preocupação do prefeito. “Tive a oportunidade de participar de várias reuniões envolvendo a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo e, em todas estas reuniões, secretários, prefeitos e assessores de outras cidades, me pediram para transmitir os parabéns ao nosso prefeito Zé Parella. Isto é motivo de orgulho para mim e nossa população”, enfatizou.
Por fim, o cadastro para os cursos proporcionados pelo CRAS, poderão ser realizados na rua João Fabiano, 10, Jardim Esfer, sendo as dúvidas esclarecidas pelo telefone (16) 3343 5985.