Criminoso sai da delegacia e volta ao crime em minutos em Ibaté
Na manhã de ontem dia 30 de abril, em Ibaté, a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar atuaram com agilidade após denúncia sobre dois indivíduos oferecendo produtos suspeitos no bairro Popular. A abordagem aconteceu na Av. São Paulo com a Rua Santa Ernestina, onde foram encontrados com os suspeitos uma bateria automotiva e uma roda com pneu de origem duvidosa.
A ocorrência foi conduzida conforme o protocolo. Os suspeitos foram levados à delegacia, onde, após as “medidas cabíveis”, foram simplesmente liberados. Pouco tempo depois, um dos indivíduos — com passagens criminais anteriores — furtou uma bicicleta nas proximidades de uma academia e fugiu.
Esse episódio escancara um problema grave: enquanto as forças de segurança se empenham em proteger a população, o sistema judicial parece caminhar na contramão, agindo com uma permissividade que favorece a reincidência. A cidade de Ibaté está cansada de ver criminosos saindo pela porta da frente da delegacia, prontos para cometer o próximo delito.
A pergunta que não quer calar: até quando a população vai pagar o preço pela lentidão, omissão e fragilidade da Justiça?