Despedida de Estopinha, 1ª pet influencer do Brasil, teve transmissão online, coroa de flores e emoção de tutor
Cachorrinha foi cremada na tarde desta quarta-feira (20), no ABC Paulista. Cerimônia semelhantes no crematório de animais de São Bernardo do Campo têm custos que variam de R$1.200 a R$ 7 mil.
Considerada a 1ª influencer pet do Brasil, a cachorrinha Estopinha foi cremada da tarde desta quarta-feira (20) em São Bernardo do Campo, na Grande SP, em cerimônia de despedida emocionada, preparada pela família do veterinário Alexandre Rossi, tutor do animal.
Com mais de 825 mil seguidores no Instagram, Estopinha morreu na manhã do mesmo dia, na casa onde vivia com a família Rossi.
A morte do animal foi anunciada pelo próprio Alexandre Rossi, que há dias vinha relatando os problemas de saúde do cãozinho, que tinha 14 anos.
A despedida da cachorra foi transmitida online pelas redes sociais do crematório de animais de São Bernardo, que chamou o ato de “live de despedida da nossa querida Estopinha”.
O velório de pouco mais de uma hora teve direito a coroas de flores, imagem de São Francisco de Assis – santo protetor dos animais – e a presença de amigos da família Rossi e também fãs da cachorra.
Numa das coroas, a frase estampada prometia honrar o legado da cachorrinha: “Topa, Obrigado pelos melhores anos das nossas vidas. Prometemos manter vivo o seu legado”.
Na cerimônia, Alexandre Rossi destacou como a relação das pessoas com os animais ajuda na recuperação de problemas familiares e psicológicos.
“Muita gente me escreveu contando como se curaram da depressão, como a família ficou mais feliz e como uma casa mais suja, mais cheia de pelo, faz toda a diferença. E não importa se é de raça ou viralatinha, se é adotado ou não. Eles mudam as nossas vidas. E fico feliz de receber o abraço de vocês e ouvir as histórias de vocês, do cachorro de vocês”, declarou.
“Espero que a gente tenha aproveitado os holofotes que brilharam através da Estopinha para debater a necessidade do bom relacionamento das pessoas com os animais. Pessoal diz que internet é lugar de raiva, ódio e para extravasar, mas o que a gente tem recebido é só muito, muito amor”, disse.
“Que seja uma gotinha no oceano, de pessoas que não se conhecem, cada vez mais terem empatia por um bichinho e por outras pessoas”, completou Rossi. (G1)