Doria critica Bolsonaro por mentir sobre CoronaVac: ‘Bobão, negacionista’

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), chamou hoje o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de “bobão” e “negacionista” por mentir ao dizer que a CoronaVac não tem comprovação científica. A vacina é desenvolvida pelo Instituto Butantan, que fica em SP, em parceria com a fabricante chinesa Sinovac. A declaração de Doria foi dada durante entrevista ao UOL News.

“Desde março do ano passado, quando tivemos a constatação do primeiro caso (de covid-19), ele vem se comportando como um bobo, como um negacionista, como alguém sem compaixão com seu povo. O Brasil lamentavelmente é um péssimo exemplo para o mundo, 545 mil mortes, e um presidente que defende cloroquina ao invés de defender vacina”, disse o tucano, que foi diagnosticado com covid-19 pela segunda vez, em entrevista à apresentadora Fabíola Cidral e ao colunista do UOL Leonardo Sakamoto.

Durante a entrevista, Doria contou que, apesar de infectado, está “muito bem”, o que atribuiu ao fato de ter tomado as duas doses da CoronaVac.

O doutor David Uip, médico infectologista que me atende, me disse claramente: ‘você não está sentindo nada porque você tomou as duas doses da vacina’. A vacina salva, a vacina protege (…) Eu estou aqui exatamente pelo fato de ter tomado a vacina, senão estaria num leito de hospital nesse momento. Comentou Dória

Com informações do UOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *