Em Ribeirão Preto, mulher morre com covid após o parto
Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, a vítima tinha 25 anos e contraiu a doença durante a gestação; Morte foi na sexta-feira
Ribeirão Preto registrou nesta segunda-feira (21) a morte de uma mulher no puerpério (período após a gestação), em razão do novo coronavírus (covid-19). A vítima tinha 25 anos de idade.
Segundo o boletim epidemiológico, a mulher foi diagnosticada com a covid-19 durante a gestação. Além disso, o relatório aponta que ela também sofria de diabetes e obesidade. A vítima, que não teve a identidade revelada, morreu no dia 18 de setembro e estava internada em hospital da rede pública.
De acordo com a secretaria da Saúde, a jovem foi diagnosticada com covid-19 em julho. Ela teve complicações e precisou ser internada, quando aconteceu o parto. Contudo, a secretaria informou que criança nasceu bem e sem problemas.
Esta é a primeira morte registrada de mulheres que contraíram o novo coronavírus durante a gestação, em Ribeirão Preto. A cidade já registrou 689 mortes relacionadas à covid-19. A morte da jovem mãe foi a única registrada nesta segunda-feira.
Casos
Ribeirão Preto registrou 186 novos casos de pacientes infectados pelo novo coronavírus, nesta segunda-feira. No total, são 25.609 pessoas infectadas pelo vírus na cidade, segundo o boletim epidemiológico.
O levantamento aponta que 1.490 pessoas realizaram exames para o diagnóstico da covid-19 e ainda aguardam pelo resultado dos testes. De acordo com a plataforma leitoscovid.org, 22,3 mil pessoas estão curadas da doença em Ribeirão Preto.