GERALREGIÃO

Empresário de MS morre em evento com carros esportivos no aeródromo da Embraer em SP

Wilson Coelho Neto, de 48 anos, sofreu acidente na pista e bateu a BMW M3 que dirigia em outros dois veículos. Organização do evento, que acontecia em Gavião Peixoto, no interior paulista, alegou que “adota rígidos padrões de segurança”.
As informações são do g1 São Carlos e Araraquara – Foto: Divulgação
O empresário Wilson Coelho Neto, de 48 anos, morreu ao sofrer um acidente durante um evento automobilístico com carros esportivos de luxo, no aeródromo da Embraer, em Gavião Peixoto (SP), na manhã deste sábado (26).

Ele pilotava uma BMW M3 em evento chamado Driver Top Speed 2025. Segundo nota da organização, a vítima teria atingido outros dois carros depois de completar uma volta na pista.
“Apesar do atendimento imediato da UTI móvel, ele não resistiu aos ferimentos. O evento foi encerrado imediatamente”, informou a Driver Brasil.
Chovia na pista pela manhã, mas a organização alegou que “o evento adota rígidos padrões de segurança” e que “todos os pilotos assinam um termo de responsabilidade, cientes dos riscos associados à velocidade, mesmo com os veículos sendo bem seguros”.
Ainda conforme a Driver Brasil, os pilotos dos outros carros, de 42 e 43 anos, sofreram apenas ferimentos leves.
À EPTV, afiliada da TV Globo, a Embraer lamentou o falecimento e informou que “o evento automotivo independente é organizado pela Driver Brasil no aeródromo da companhia em Gavião Peixoto” e se colocou à disposição das autoridades competentes para apoiar a investigação dos fatos.

Neto era morador de Campo Grande (MS) e apaixonado por automobilismo. Ele estava inscrito em duas provas do evento no interior paulista: uma milha (1,6 km) e duas milhas (3,2 km), na categoria nomeada como “traseira turbo turismo”.

A competição

O evento é composto por provas de velocidade nas distâncias de meia milha (804 metros), uma milha (1,6 km) e duas milhas (3,2 km).

De acordo com o regulamento da competição, que acontece desde 2009, “o piloto larga com o carro parado e ao final da puxada serão registradas as velocidades máximas atingidas nas respectivas distâncias”.

A edição deste sábado usou as dependências do aeródromo da Embraer, em Gavião Peixoto. A extensão da pista é de 4.967 metros.

Nas informações do evento, consta que havia previsão de prêmio para os três primeiros colocados de cada categoria. Também é informado sobre uma certificação, chamada de “200 Miles Driver Club”, para pilotos que atingirem velocidade superior a 321,8 km/h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FbMessenger