Escola suspende aulas após ataque e prefeito decreta luto em Poços de Caldas (MG)
Prefeito da cidade, Sérgio Azevedo decretou luto oficial de três dias no município e disse acreditar que o fato foi um caso isolado
A Escola Profissional Dom Bosco, em Poços de Caldas, a 461 km de Belo Horizonte, suspendeu as aulas após um ataque que deixou um aluno morto e três feridos nesta terça-feira (10). Em comunicado publicado nas redes sociais, a instituição informou que as aulas retornarão apenas na próxima segunda-feira (16).
O prefeito da cidade, Sérgio Azevedo, decretou luto oficial de três dias no município. Em suas redes sociais, ele escreveu: “Muito abalado com a tragédia que aconteceu na Escola Dom Bosco. Minha solidariedade às famílias das vítimas, aos alunos e a toda a comunidade escolar.”
O prefeito ainda disse que todas as forças de segurança estão atentas, apesar de acreditar que o fato tenha sido um caso isolado. Todos os eventos públicos em comemoração ao Dia das Crianças que seriam realizados no feriado foram cancelados. O governo de Minas Gerais também lamentou o ocorrido, disse que presta todo o auxílio aos familiares e que “a segurança nas escolas tem sido uma preocupação constante da atual gestão”.
Três vítimas foram levadas para a Santa Casa da cidade. O hospital informou que está mobilizado para o atendimento às vítimas, porém não poderia revelar detalhes da condição dos estudantes.
Entenda o caso
Um adolescente morreu e três ficaram feridos após terem sido atacados com golpes de faca, na porta da escola. O suspeito é um jovem de 14 anos, ex-aluno da instituição. O adolescente foi contido por populares até a chegada dos militares.
A faca usada no crime foi apreendida, e o suspeito, encaminhado à delegacia da cidade. Testemunhas sugerem que o suspeito seria ex-namorado de uma aluna da escola, mas a PM disse que ainda é cedo para relacionar o fato ao crime. As informações