EducaçãoGERALIBATÉ

Etec de Ibaté em Destaque: Governador Tarcísio recepciona rluna e professora selecionadas para intercâmbio de prestígio

Ibaté, SP – A Escola Técnica Estadual (Etec) de Ibaté viveu um momento de grande orgulho e celebração nesta quarta-feira, 21 de maio de 2025. A aluna Cecília Oliveira Lima e a professora Andreia Carlino foram selecionadas para um programa de intercâmbio internacional e participaram de uma cerimônia especial no Palácio dos Bandeirantes, que contou com a presença do Governador do Estado de São Paulo, Sr. Tarcísio de Freitas.
O evento marcou o reconhecimento do talento e dedicação da comunidade da Etec de Ibaté e do Centro Paula Souza (CPS). Estiveram presentes, além do Governador, o Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Vahan Agopyan, o Superintendente do Centro Paula Souza, Clóvis Dias, e o Vice-diretor-superintendente da instituição, Maycon Geres.
O Diretor da Etec de Ibaté, Prof. Dr. Plínio Gabriel João, que acompanhou a delegação, destacou a importância da iniciativa para a formação dos estudantes e o desenvolvimento da instituição. “A mobilidade internacional é crucial para o desenvolvimento pessoal e profissional dos nossos alunos e professores. Proporciona uma troca cultural e de conhecimento inestimável, preparando-os para um futuro cada vez mais globalizado”, afirmou o diretor. Ele complementou: “É fundamental destacar que a internacionalização não se limita à troca de estudantes, mas impulsiona um processo de mudança organizacional e curricular em nossas Escolas Técnicas, com o objetivo de alcançar a excelência em todas as áreas.”
Para Cecília Oliveira Lima, de 16 anos, que terá a Inglaterra como destino, a emoção era palpável. “Esta é a minha primeira viagem internacional e também a primeira vez que vou andar de avião! Eu não conhecia a cidade de São Paulo, e ter esse primeiro contato justo aqui no Palácio, ao lado do governador e do nosso diretor de escola, está sendo sensacional. Quero agradecer muito à minha escola, a Etec de Ibaté, ao Centro Paula Souza e ao Governador por esta oportunidade maravilhosa!”, compartilhou a jovem estudante, com os olhos brilhando de expectativa.
A professora Andreia Carlino, que embarcará para a Argentina, encara a oportunidade como um marco em sua carreira. “Este é mais um momento único na minha carreira. Ser selecionada para o desafio de monitorar nossos estudantes é uma experiência singular, além de ser uma excelente oportunidade para aprimorar meus conhecimentos na língua espanhola”, declarou a educadora.
O programa “Intercâmbio Cultural” é uma valiosa iniciativa do Centro Paula Souza, ofertada aos alunos dos Cursos Técnicos e Tecnológicos da instituição. Ele concede bolsas de estudo para um Curso de Imersão em Língua Inglesa ou Espanhola aos estudantes que demonstram o melhor desempenho em cada unidade, incentivando a excelência acadêmica e a abertura para novas culturas e aprendizados. A Etec de Ibaté parabeniza sua aluna e professora pela conquista e deseja a ambas uma experiência enriquecedora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FbMessenger