BRASILGERAL

Ex-jogador da seleção de vôlei morto a tiros em MT caiu em emboscada de amigo ao fazer favor

Suspeito de matar Everton ‘Boi’ foi identificado como Idirlei Alves Pacheco, de 40 anos, e era amigo da vítima. Ele está foragido.
As informações são do g1 Mato Grosso – Foto: Instagram/reprodução

O ex-jogador da seleção brasileira de vôlei Everton Pereira Fagundes da Conceição, de 46 anos, conhecido pelo apelido de Boi, teria caído em uma emboscada antes de ser morto a tiros, no Bairro República do Líbano, em Cuiabá, nessa quinta-feira (10), segundo o delegado responsável pelo caso, Rogério Gomes. O principal suspeito é Idirlei Alves Pacheco, de 40 anos, que fugiu do local após o crime e permanece foragido.
De acordo com a investigação, Idirlei e Everton eram amigos. O suspeito seria dono da caminhonete onde o crime ocorreu e teria pedido para que o ex-jogador o levasse a um determinado local, como parte do plano para matá-lo. Ainda segundo o delegado, Idirlei é ex-companheiro da mulher com quem a vítima estava se relacionando e não aceitava o fim do relacionamento.

“Idirlei armou toda essa cilada, pediu um favor à vítima para que o levasse em um determinado lugar. Durante o deslocamento, ele sacou a arma, pediu para parar o veículo, foi para o banco de trás e determinou que a vítima dirigisse sob a mira da arma”, explicou.

Inicialmente, foram encontrados sinais de cinco disparos na caminhonete, dos quais cerca de três atingiram Everton ‘Boi’ nas costas e cabeça. Após o crime, o suspeito fugiu do local a pé com a arma utilizada e entrou em um outro carro, que ainda não foi identificado pela polícia.

A ex-companheira de Idirlei prestou depoimento e relatou que tinha uma medida protetiva contra ele, de quem já estava separada há cerca de seis meses. Ele possui uma passagem criminal por violência doméstica.
A morte do ex-atleta está sendo investigada pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da capital.
Everton era natural do município de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, e conquistou títulos como Campeão Mundial Infanto Juvenil, Campeão Sul-Americano Juvenil, Campeão da Liga Nacional, entre outros.

Ele representou a seleção brasileira nas categorias de base foi Campeão Mundial na categoria infanto-juvenil. Em quadra, ele ocupava a posição de Oposto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FbMessenger