Ex-sargento do exército é preso suspeito de participar de ataque a carro-forte em São Carlos

Um ex-sargento do exército brasileiro foi preso nesta sexta-feira (29) acusado de envolvimento a um ataque contra um carro-forte em 23 de abril, na rodovia Engenheiro Tales de Lorena Peixoto Júnior (SP-318), próximo ao pedágio de São Carlos.

O homem de 50 anos foi preso pela Polícia Civil em Campinas (SP) e encaminhado até a sede do (Departamento Estadual de Investigações Criminais) na Capital, onde foi preso temporariamente. 

O ex-militar é suspeito de usar táticas militares para assaltar veículos blindados. Ele também é apontado pela polícia como especialista no manuseio de armas de guerra.

O homem já tinha sido preso em 2015. Na época, foi capturado com comparsas em um local usado para armazenar armas de grosso calibre. Entre elas, um antiaéreo, com capacidade para derrubar helicópteros. Após a captura, foi condenado e cumpriu pena por porte de armas.

O ataque

O carro-forte fazia o percurso São Carlos/Ribeirão Preto, quando no quilômetro 257, logo após o pedágio, o veículo começou a ser alvejado pelos ocupantes de um Land Rover. Neste momento o motorista do carro de transporte de valores tentou retornar, mas uma carreta havia sido atravessada no meio da pista.

Na sequencia os bandidos se aproximaram e efetuaram vários disparos. Os ocupantes do carro-forte correram em direção ao mato, enquanto que o veículo ficou trancado.

Os assaltantes colocaram vários explosivos tentando abrir o carro-forte, que ficou bastante danificado, entretanto, o cofre não foi arrombado e o dinheiro não foi subtraído.

(São Carlos Agora)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *