Explosão em laboratório de química da UFSCar fere duas pessoas

Um acidente dentro do laboratório de química da UFSCar deixou duas pessoas feridas na manhã desta sexta-feira. Confira na íntegra a nota divulgada pela direção da universidade. As informações são do São Carlos Agora.

A UFSCar esclarece que, na manhã desta sexta-feira (6/5), foi registrada uma explosão de pequena proporção no Laboratório de Síntese Orgânica do Departamento de Química do Campus São Carlos. O incidente foi causado pela explosão do balão de vidro usado para a purificação de solvente que seria usado em um outro experimento.

A explosão atingiu duas pessoas que estavam no laboratório e realizavam o procedimento, um pesquisador doutor e um estudante de pós-graduação, com queimaduras de primeiro e segundo grau. A equipe do Departamento de Atenção à Saúde (DeAS) foi imediatamente acionada e realizou os primeiros socorros. A equipe do SAMU também foi acionada e ambos foram encaminhados para atendimento médico especializado na Santa Casa de São Carlos. Ambos estão estáveis e seguem internados e em observação para o devido acompanhamento médico.

Os motivos da explosão ainda são desconhecidos, mas já estão sendo apurados pelas áreas responsáveis da Universidade, a partir do registro do Boletim Interno de Segurança.
A partir de vistoria no local, feita pelas equipes da Prefeitura Universitária e pelo engenheiro de segurança da Universidade, não foram identificados danos às instalações elétricas, civis e nem ao equipamento do laboratório.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.