GERALSÃO CARLOS

FESC celebra o mês da pessoa idosa com atividades especiais para alunos da UATI

A Fundação Educacional São Carlos (FESC), por meio da Universidade Aberta da Terceira Idade (UATI), preparou uma programação extra para comemorar o Mês da Pessoa Idosa. As ações reúnem atividades lúdicas, informativas e palestras voltadas aos alunos, e se estendem ao longo de todo o mês.

A primeira iniciativa foi realizada nesta quarta-feira (07/10) no Campus 1. Com caráter integrativo, lúdico e informativo, a atividade foi coordenada pela professora doutora Paula Castro, em parceria com o curso de Gerontologia da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). A união entre as duas instituições aproxima o conhecimento acadêmico da prática e amplia as possibilidades de aprendizado e convivência para os participantes.

Ao longo de outubro, outras atividades e palestras serão desenvolvidas, mantendo os alunos envolvidos em uma agenda que combina informação, interação e bem-estar.

“A programação tem por objetivo estabelecer o compromisso da FESC com a promoção do envelhecimento ativo, saudável e com qualidade de vida, princípio que orienta o trabalho da UATI junto ao público da terceira idade”, disse o presidente da FESC, Eduardo Cotrim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FbMessenger