Fiscalização impede rave “Epidemia”; evento esperava reunir 1,5 mil pessoas em Ribeirão Preto, SP
Cerca de 500 pessoas já estavam no local para início da festa neste sábado (26), no Recreio das Acácias. Segundo a Guarda Civil, evento chamado de ‘Epidemia’ esperava receber 1,5 mil pessoas.
Agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e a Polícia Militar (PM) impediram a realização de uma festa rave na tarde deste sábado (26), no bairro Recreio das Acácias, zona Sul de Ribeirão Preto (SP). O evento, chamado de ‘Epidemia’, estava previsto para terminar no domingo (27).
A festa clandestina foi denunciada às autoridades de forma anônima. Com a chegada da fiscalização, cerca de 500 pessoas, a maioria jovens, foi dispersada. Cada um teria desembolsado R$ 40 para participar do evento com DJs e bebida à vontade.
Segundo Domingos Fortuna, superintendente da GCM, a informação é de que gente de diferentes regiões do Brasil havia comprado ingresso para participar da rave. Um público de até 1,5 mil pessoas era esperado no local.

“O que nós levantamos até o momento é que essa festa duraria, pelo menos, 24 horas. Deveria haver, pelo menos, 500 pessoas aqui, e a gente acredita que essa festa iria trazer mais pessoas a esse local. Eles estavam calculando, segundo as informações, entre mil e 1,5 mil pessoas.”
A Vigilância Sanitária também esteve no local e constatou que protocolos de segurança contra a Covid-19 não foram respeitados.
“Encontramos aqui centenas de jovens aglomerados, sem nenhum tipo de prevenção com relação a pandemia, sem máscara, sem álcool, um verdadeiro desrespeito a todas as normas, uma irresponsabilidade”, diz Fortuna.

Ribeirão Preto, assim como o restante do estado, está na fase vermelha do Plano São Paulo, a mais restrita, até domingo. A etapa não permite eventos de qualquer porte.
Com auxílio do cão Black, os agentes também apreenderam drogas no espaço.
Os responsáveis pelo evento foram identificados e o caso será encaminhado para o Ministério Público (MP). Eles devem responder civil e criminalmente.

(G1)