GM de Ibaté salva mulher que tentava contra a própria vida na rodovia
Guardas Municipais de Ibaté atenderam um chamado onde uma mulher, estaria na Rodovia Washington Luís, no Km 248, próximo a passarela do bairro Jardim Cruzado por volta das 21h30 deste sábado (27/01) tentando tirar a própria vida.
Chegando no local os Guardas Municipais encontraram a mulher de 55 anos que estava ameaçando se jogar na frente dos veículos, segundo informações ela sofre de depressão.
Após conversarem com a senhora, ela foi encaminhada até o Hospital Municipal Hermínia Morganti para receber atendimento.
DEPRESSÃO
Segundo especialistas, se você acha que alguém que você conhece tem depressão, a coisa mais importante a fazer é ouvir. Muitas vezes, apenas falar e compartilhar seus sentimentos pode ser uma grande ajuda para alguém com depressão. Tente ouvir sem julgamento.
Você também pode encorajar a pessoa a buscar atendimento médico especializado ou encontrar outras formas de apoio. Seja paciente: não diga a alguém para “sair dessa” ou “se animar”, pois isso não é algo que uma pessoa com depressão é capaz de fazer por si só.
Além disso, há diversos obstáculos sociais e psicológicos antes de se chegar ao diagnóstico e tratamento especializado, como a falta de recursos e o estigma em torno da depressão.
Procure ajuda, ligue 188 Centro de Valorização da Vida Disponível 24 horas por telefone.