GERALSÃO CARLOS

Guarda Municipal de São Carlos impede tentativa de suicídio em viaduto da Avenida Getúlio Vargas

Na noite desta terça-feira (7), uma ação rápida e precisa da Guarda Municipal de São Carlos impediu que uma mulher de 53 anos tirasse a própria vida, nas proximidades do viaduto da Avenida Getúlio Vargas, em frente ao supermercado Tenda Atacado.

De acordo com o registro da ocorrência (RO/GM 619/2025), a equipe do Grupamento de Patrulhamento Ambiental e Rural (GPAR) realizava patrulhamento de rotina pela via, por volta das 22h57, quando avistou um veículo parado e uma mulher do lado de fora, em atitude suspeita.

Os guardas se aproximaram para verificar se ela precisava de ajuda, momento em que a mulher correu em direção ao viaduto e subiu no gradil de proteção, demonstrando clara intenção de se jogar na rodovia.

Diante da situação, os agentes acionaram reforço e passaram a conversar com a vítima, tentando acalmá-la e ganhar tempo até a chegada das demais equipes de apoio — entre elas, as viaturas VTR 659 (GAM) e VTR 681 (C.E.).

Durante o diálogo, enquanto a mulher permanecia atenta às tentativas de convencimento, um dos guardas aproveitou um momento oportuno para agir rapidamente: transpôs a mureta de proteção e, utilizando a própria grade do viaduto, conseguiu segurá-la, impedindo a queda. Com o apoio dos demais GMs, a mulher foi retirada em segurança e levada para o lado interno da via, onde foi imobilizada para evitar novas tentativas.

Logo em seguida, a filha da mulher chegou ao local e a acompanhou até o atendimento médico. A equipe de resgate da concessionária Noroeste prestou os primeiros socorros e encaminhou a vítima ao Pronto Atendimento da Unimed, onde permaneceu sob observação médica.

A rápida intervenção da Guarda Municipal foi fundamental para evitar uma tragédia e garantir o resgate seguro da vítima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FbMessenger