Homem é preso acusado de atear fogo em Canaviais da região

Na tarde da última terça-feira (10/09), a Polícia Civil, através da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de São Carlos, prendeu um homem acusado de provocar incêndios nas matas da região. Segundo informações o indivíduo, é um ex-agente de um órgão público, foi detido após uma série de investigações e perseguições.

Funcionários de uma usina local haviam notado um veículo suspeito, um HB20 branco, nas proximidades dos incêndios. A suspeita aumentou com o surgimento de vídeos mostrando um homem ateando fogo em canaviais da área. Os funcionários relataram ainda ter visto o carro suspeito em várias ocasiões e confirmaram a presença do veículo nas áreas afetadas.

A Guarda Municipal de São Carlos recebeu alertas sobre a presença do possível incendiário e iniciou uma perseguição pela rodovia, mas o suspeito conseguiu fugir. Em uma tentativa subsequente, outra viatura da Guarda Municipal tentou interceptar o veículo dentro da cidade, mas também não obteve sucesso.

Finalmente, a Polícia Civil, por meio da DIG, conseguiu capturar o suspeito na região do Broa. Ele foi levado à delegacia, onde foi autuado em flagrante por crime ambiental. O homem foi encaminhado ao centro de triagem, onde aguardará os próximos passos do processo judicial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *