Homem é preso por porte ilegal de armas e ameaças à ex-companheira em São Carlos
Na manhã desta quinta-feira (5), a Polícia Militar prendeu um homem por porte ilegal de armas de fogo, ameaça e violência doméstica no bairro Jardim Pacaembu, em São Carlos. A ocorrência foi registrada por volta das 7h, na Rua Pará, após solicitação via COPOM (Centro de Operações da PM).
De acordo com informações da PM, a equipe da viatura I-38211, composta pelos soldados Vaz e Diego, com apoio da viatura I-38241 (CB PM Nogueira e SD PM Isabel), foi acionada para verificar uma denúncia de um homem armado ameaçando a ex-companheira. No local, os policiais encontraram o suspeito, K.P.V., que correspondia às características repassadas na chamada.
Durante a abordagem e revista pessoal, nada de ilícito foi localizado inicialmente. No entanto, a vítima, identificada como Rhalwana, relatou estar em processo de separação com o suspeito, que não aceitava o fim do relacionamento. Segundo ela, durante a madrugada, o homem chegou a efetuar dois disparos de arma de fogo e, posteriormente, enviou ameaças por mensagens de celular.
Além da vítima, outras três pessoas compareceram ao local e afirmaram também terem sido ameaçadas por K.P.V., inclusive com o envio de fotos em que o mesmo aparecia armado. Segundo os relatos, o homem teria saído de sua residência com uma arma em punho, intimidando as testemunhas.
Com base nos relatos, os policiais realizaram buscas no imóvel do acusado. Na garagem, sobre uma mureta, foi localizada uma pistola Taurus G2C calibre 9mm, carregada e municiada. Dentro do quarto, em um cofre, foram encontradas mais duas armas: uma pistola Taurus PT92 cromada, também calibre 9mm, e um revólver Taurus Tracker RT627 calibre .357. Todas as armas estavam registradas em nome do suspeito. Além disso, foram apreendidas 21 munições intactas de calibre 9mm e sete munições de calibre .357.
Diante da gravidade dos fatos, o acusado foi conduzido à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde a delegada Dra. Beatriz Mendes Pereira elaborou o Boletim de Ocorrência Policial (BOPC) de número ID9611-1/2025. O homem foi autuado em flagrante e encaminhado à cadeia pública.
Segundo apuração, o suspeito já possui antecedentes pelos crimes previstos nos artigos 180 (receptação) e 147 (ameaça) do Código Penal.
O caso seguirá sob investigação da Polícia Civil.