Homem que matou colega de trabalho com retroescavadeira vai a júri popular em São Carlos
Nesta quinta-feira (5), o acusado de 44 anos, será julgado no Fórum Criminal de São Carlos (SP) pelo homicídio qualificado de Lébel Garcia, de 41 anos. O crime, ocorrido em 22 de março do ano passado, chocou a cidade e foi registrado por câmeras de segurança.
O operador de máquinas pesadas no Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), é acusado de ter assassinado Lébel Garcia com uma retroescavadeira. Imagens mostram que, após uma colisão inicial, Garcia caiu no chão e foi atropelado. O réu então usou a concha da retroescavadeira para continuar o ataque. Após o crime, ele fugiu com a máquina, que foi encontrada no bairro Azulville. O acusado se entregou à polícia cinco dias depois, alegando ter agido em legítima defesa.
O operador de Máquinas está preso desde 27 de março do ano passado, expressou arrependimento pelo crime e chorou durante sua declaração inicial. O histórico de desentendimentos entre o acusado e a vitima inclui uma briga em 2014, que resultou em suspensão para ambos após sindicância, além de outras discussões que, segundo funcionários do Saae, envolveram até o uso de canivetes.
O corpo de Lébel Garcia foi velado em São Carlos e sepultado em São João Batista do Glória (MG). O julgamento do operado de máquinas marca o início de uma fase crucial no desfecho desse trágico episódio.