IBATÉ- Prefeitura recebe da Polícia Militar balanço de julho da Atividade Delegada

A Prefeitura de Ibaté recebeu da Polícia Militar, um relatório com dados das ações promovidas através do convênio da Atividade Delegada, durante o mês de julho.

O documento mostra que entre os dias 1 e 31 de julho, foram empregadas uma equipe diariamente para reforçar o patrulhamento preventivo na cidade, em cumprimento às missões atinentes da Atividade Delegada.

O relatório retrata que 14 operações com o efetivo da Polícia Militar, em conjunto com a Fiscalização e Guarda Civil Municipal, foram realizadas.

Dessas operações, ainda de acordo com o relatório, 47 pessoas foram abordadas; 25 automóveis vistoriados; 03 motos vistoriadas; 28 condutores fiscalizados; 3 comércios fiscalizados; 25 Pontos de Visibilidades; e 1 escola visitada. Todos esses dados foram extraídos do SICOORDOP – Sistema de Informações da Coordenação Operacional da PM.

A Prefeitura não mede esforços para atuar em apoio à execução do programa na cidade. “O benefício está na redução da criminalidade. A presença ostensiva de policiais militares nos locais da Atividade Delegada, além de inibir o comércio clandestino, também evita a prática de crimes como roubos e furtos. As operações acontecem em conjunto com a Guarda Municipal e o serviço de Fiscalização Municipal da Prefeitura, gerando muitos pontos positivos e fortalecendo a segurança pública da nossa cidade”, apontou o Prefeito, José Luiz Parella.

ATIVIDADE DELEGADA
Criada em 2009, a Atividade Delegada é um convênio entre o Estado e os municípios com o objetivo de permitir a utilização de policiais militares, em dias de folga, no policiamento ostensivo e no apoio às prefeituras nas atividades de fiscalização que são responsabilidade do município.

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