Idoso com Covid-19 tenta fugir de hospital por janela e morre em queda

Um idoso de 78 anos morreu na madrugada deste domingo (21) ao tentar fugir do Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, onde estava internado, por ter sido diagnosticado com covid-19. Ele tentou fugir por uma janela e com a queda quebrou o pescoço e acabou falecendo.

A Polícia Militar foi chamada pelos familiares do idoso, identificado como Milton de Oliveira Santos. Ele havia desaparecido dentro do hospital e os funcionários não conseguiam localizá-lo.

Pouco tempo depois ele foi encontrado, já morto, do lado de fora, próximo a uma janela. No local, indícios de que ele tentou fugir pela janela, mas com a queda quebrou o pescoço e bateu a cabeça, o que causou a morte.

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada, porém, não tinha os equipamentos de proteção necessários para examinar e remover o corpo.

O impasse foi resolvido pelo hospital, que disponibilizou os macacões, luvas e outros itens para que eles pudessem fazer a perícia e remover o corpo, até mesmo para descartar o homicídio.

Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde informou que o paciente era acompanhado de uma profissional de enfermagem, mas fugiu durante uma ida ao banheiro, por uma janela. “O governo do Estado e toda a equipe de saúde da unidade lamentam o ocorrido e se solidarizam com a família”, diz trecho do texto.

Thalyta Amaral

thalyta@gazetadigital.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *