Influenciador Diego Frigi morre aos 35 anos após não conseguir vaga na UTI
Diego tinha 669 mil seguidores no Instagram e realizava rifas de carros e dinheiro; ele deixa a esposa e um filho pequeno
O influenciador Diego Frigi morreu aos 35 anos após sofrer uma parada cardiorrespiratória devido a complicações de uma embolia pulmonar. O caso aconteceu no último domingo (10), em São José dos Campos, em São Paulo.
Diego Frigi começou a ser sentir mal ainda no mês de outubro e procurou um pronto-socorro vinculado ao plano de saúde particular. Na ocasião, ele foi diagnosticado como pneumonia e orientado a se tratar com medicamentos em casa.
No entanto, o influencer não teve melhora e precisou voltar ao local para ser atendido. Somente na última sexta-feira (8), foi quando o quadro de Diego se agravou e ele foi internado.
Os médicos afirmaram que ele desenvolveu uma embolia pulmonar e que precisaria ser transferido para um leito de UTI. Segundo familiares, o convênio médico alegou a indisponibilidade de vaga para a UTI e afirmou que o plano de saúde tinha carência, por isso, existia a dificuldade para a transferência.
No último domingo (10), a morte do influenciador digital foi confirmada. Em nota, a empresa do plano de saúde informou que Diego recebeu toda assistência médica e hospitalar necessária com aplicação de protocolos de atendimento e que a busca por vaga para transferência ao sistema único de saúde SUS foi realizada devido a questões administrativas sem causar qualquer prejuízo ao atendimento prestado ao paciente.
Já a Prefeitura de São José dos Campos lamentou o ocorrido e afirmou que o hospital particular era o responsável pelo tratamento.
Diego tinha 669 mil seguidores no Instagram e realizava rifas de carros e dinheiro. Ele deixa a esposa e um filho pequeno. As informações são do Ric Mais.
Foto: Reprodução/Instagram