Lula toma 1ª dose da vacina contra Covid em SP
Cidade antecipou calendário estadual e começou a vacinar idosos de 75 e 76 anos neste sábado (13). Na quarta, em coletiva de imprensa, ex-presidente tinha dito que tomaria a vacina e pediu as brasileiros que não sigam ‘nenhuma decisão imbecil do presidente da república ou do ministro da saúde. Tome vacina’.
O ex-presidente Lula tomou a primeira dose da vacina contra o coronavírus na manhã deste sábado (13), em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.
Lula foi vacinado por volta das 10h no posto de atendimento drive-thru instalado ao lado da prefeitura, no Paço Municipal. Ele foi ao local acompanhado do deputado federal e ex-ministro Alexandre Padilha (PT).
A vacinação do ex-presidente foi transmitida pelas redes sociais de Lula.
“Tudo que o povo quer é tomar uma vacina para se ver livre desse monstro chamado coronavírus”, disse ele logo após ser imunizado.
“Lula está on e vacinado”, disse Padilha durante a transmissão.

Na quarta (10), durante pronunciamento no Sindicato dos Metalúrgicos, Lula disse que tomaria a vacina nos próximos dias.
Na ocasião, ele concedeu uma coletiva de imprensa para falar sobre a anulação de todas as condenações relacionadas com a Lava Jato, após decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin.
Vacinação em SBC
A cidade antecipou para este final de semana o início da vacinação de idosos acima de 75. No calendário estadual, o público dessa faixa de idade começa a ser vacinado na próxima segunda (15).
No município, a vacinação é realizada em cinco postos avançados. O horário de funcionamento é das 8h às 12h e das 13h às 17h. O cadastro e agendamento da vacina são obrigatórios.
No município, cada faixa etária é destinada a um local, a ser informado no final do procedimento de agendamento no site, sendo um deles em formato drive-thru, no Paço Municipal, e mais quatro postos avançados: Igreja São João Batista, no Rudge Ramos, e Ginásios Poliesportivos da Kennedy, do Jardim Orquídeas e do Riacho Grande.
Além do cadastro e agendamento no site da prefeitura, no dia da vacinação, o morador deve comparecer ao local com comprovante de residência, carteira da UBS, documento com foto, CPF e o comprovante de agendamento no site da prefeitura, impresso ou digital.
(G1)