LUTO-O Brasil se despede do cantor Nahim, aos 71 anos, sucesso dos anos 80

O cantor Nahim Jorge Elias Júnior faleceu nesta quinta-feira (13), aos 71 anos, em Taboão da Serra (SP). A Polícia Militar confirmou que o artista foi encontrado caído em sua sala, após uma equipe de telefonia avistá-lo enquanto realizava um reparo em um poste. A suspeita é que Nahim tenha caído da escada e batido a cabeça. A polícia precisou arrombar a porta para acessar o local e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Carreira

Nascido em 1952, em Miguelópolis (SP), Nahim iniciou sua trajetória musical aos 10 anos com a banda New Edition. Na juventude, também se aventurou como piloto de motovelocidade, sofrendo um grave acidente em Interlagos. Após se recuperar, voltou à música e foi lançado pelo produtor Mister Sam em 1980, inicialmente com o nome artístico “Baby Face”. Em 1981, gravou seu primeiro disco em português, destacando-se com o hit “Cala Essa Boca”. Outros sucessos como “Dá Coração” e “Taka Taka” o consolidaram como um ícone dos anos 80, com 14 discos e 86 músicas ao longo da carreira.

Nahim também teve uma presença marcante na TV, destacando-se como o maior vencedor do programa “Qual É a Música?” da TVS, e atuou como jurado no “Cassino do Chacrinha” da TV Globo. Nos anos 2000, participou de programas na RecordTV e na RedeTV!, sendo um dos poucos artistas a atuar nas principais emissoras do país.

Imagem: Reprodução Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *