Mais de 500 garrafas de bebidas destiladas com rótulos falsos são apreendidas em Rio Claro
Um homem foi preso no Jardim Bela Vista, em Rio Claro, nesta quinta-feira (9). Bebida mais barata era colocada em garrafa de bebida mais cara.
As informações são do g1 São Carlos e Araraquara – Foto: Polícia Civil/Divulgação
A Polícia Civil de Rio Claro (SP) apreendeu mais de 500 garrafas de bebidas destiladas com rótulos falsos e prendeu um homem, na manhã desta quinta-feira (9). Por enquanto, a investigação descartou a possibilidade de adulteração por metanol.
A apreensão aconteceu em uma casa no Jardim Bela Vista em Rio Claro. A Polícia Civil passou a intensificar a ação para combater esse tipo de crime, com o aumento dos casos de intoxicação por metanol, que tem 24 casos confirmados no país, com 5 mortos no estado de São Paulo.
Segundo o delegado Rodolpho Lopes Júnior, a bebida mais barata era colocada em garrafa de bebida mais cara.
“Nós levantamos esse endereço através de investigações, trabalho de campo e hoje de posse de um mandado de busca que estiver onde localizamos grande quantidade de bebida alcoólica adulterada e também uma grande quantidade de cigarros de origem estrangeira e também uma arma de fogo”, explicou o delegado.
Foram apreendidas pelo menos 100 garrafas de uísque, 400 garrafas de cachaça, um revólver e muitos cigarros vindo de outros países. O material apreendido foi levado para Central de Polícia Judiciária de Rio Claro.
As bebidas eram distribuídas em bares, restaurantes e estabelecimentos do gênero.



“