BRASILGERAL

Menino de 10 anos morre após fazer “Desafio do desodorante” e inalar o produto

Uma criança de 10 anos morreu na noite da última quinta-feira (25) após inalar uma grande quantidade de desodorante aerossol. O caso foi registrado por militares do 16º Batalhão da Polícia Militar (PM) no bairro Pirajá, Belo Horizonte.

De acordo com o boletim de ocorrência, os médicos do Samu foram acionados e já encontraram a criança sem vida dentro do guarda-roupa da casa onde morava com os irmãos e a mãe, na rua Antônio de Freitas. Infomações do G1.

Para a família do garoto João Victor Santos Mapa, de 10 anos, que morreu após inalar desodorante dentro do guarda-roupa, no bairro Pirajá, na Região Nordeste de Belo Horizonte, a morte do neto foi motivada pelo “desafio do desodorante” realizado na internet.

“É o ‘desafio do desodorante’… Têm várias formas de fazer esse desafio, sempre inalando o produto. E o João inalou aquele produto dentro do guarda-roupa. Quando o irmão abriu a porta do quarda-roupa ele [João Victor] caiu”, explicou a avó Elaine Aparecida Silva, que ainda falou que a mãe dele pensou que o menino estivesse se escondendo.

A morte

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), a mãe de João Victor contou que o menino brincava com os irmãos em casa. Momentos depois, a mulher percebeu a ausência do filho e passou a procurá-lo.

Durante as buscas, ela encontrou o garoto dentro de um guarda-roupa com as portas fechadas. João Victor estava inconsciente, depois de ter inalado desodorante aerossol.

Ainda segundo o documento policial, a família acionou uma ambulância do Samu. Uma forte comoção tomou conta dos parentes e vizinhos. Os militares foram acionados para conter a família, que atrapalhava o trabalho dos socorristas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FbMessenger