GERALIBATÉ

Menino de 8 anos ajuda policiais em atendimento à vítima de acidente

João Guilherme recebeu medalha e certificado de amigo da Polícia Militar em Bom Jardim, na Região Serrana.

Um menino de 8 anos foi condecorado pela Polícia Militar após ajudar PMs a socorrerem uma vítima de acidente de trânsito. O caso aconteceu no dia 24 de fevereiro em Bom Jardim, na Região Serrana do Rio.

Um motociclista sofreu uma queda na pista próximo ao KM 93 da RJ-116, em Banquete, terceiro distrito de Bom Jardim. Uma viatura da PM que vinha logo atrás parou para socorrer o motociclista.

Os agentes tentaram entrar em contato com o Corpo de Bombeiros, mas a região não tinha sinal de celular ou internet. Foi aí que um anjo da guarda de apenas 8 anos apareceu: o menino João Guilherme.

“Eu tava andando de bicicleta aqui na frente da casa da minha avó. Aí a gente ouviu um barulho de moto derrapando, um barulho tipo de pneu estourando. Aí a gente já foi lá pra cima. O cara tava deitado com a moto em cima dele. Depois disso chegou a polícia, por coincidência. A gente fez sinal pra polícia parar. Aí eu chamei ele (o policial) para vir pegar o sinal de wi-fi aqui em casa. Dei a localização do município e de tudo aqui”, contou o menino.

O Tenente Ramos e o Cabo Moraes, que atuam no Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Cordeiro do 11º BPM, foram os que contaram com a ajuda de João Guilherme.

“Quando nos deparamos com o cidadão caído na estrada tentamos contato com a rota ou com bombeiro, mas não conseguimos. Eu parei a viatura na beira da pista e subi num barranco para tentar achar um sinal do celular e não consegui. Quando eu voltei, já tinha me deparado com Ramos falando que já tinha conseguido sinal de wi-fi pra chamar socorro na casa do garoto”, contou o Cabo do 11° BPM, Franklin Moraes.

Com a ajuda de João Guilherme, os agentes conseguiram entrar em contato com a concessionária que administra a rodovia, Rota 116, que fez o resgate do motociclista.

A vítima do acidente não teve ferimentos graves.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FbMessenger