GERALIBATÉ

Menor é detido pela Guarda Municipal após furtar loja no centro de Ibaté

Na madrugada desta quarta-feira dia 27/12, Guardas Municipais de Ibaté receberam a informação de que havia um furto em andamento em uma loja localizada na rua Visconde de Pelotas, no Centro de Ibaté.

Diante das informações equipes da GCM se descolaram rapidamente ao local e flagraram um individuo saindo da loja, após o flagrante e constatado que em suas vestes havia R$ 104,00 em cédulas de diversos valores e R$ 29,95 em moedas, foi verificado que se tratava de um menor de idade, porém sem documentos ao ser indagado ele confessou o furto, sendo assim foi acionado o Conselho Tutelar que informou onde o menor morava as equipes se encaminharam até a residência e localizaram sua genitora, as partes foram conduzidas para a Delegacia de Policia Civil de Ibaté.

Além do crime de furto, na casa do menor foi encontrada uma moto sem emplacamento na garagem, sendo a mesma moto que estava em datas anteriores em circulação pelo município com indivíduos sem capacete e fazendo manobras em via pública, colocando em risco os pedestres e demais veículos, com apoio da Policia Militar e solicitação da Policia Civil a moto foi conduzida para a Delegacia, a mesma encontrava-se com chassis suprimido bem como numeração do motor.
O menor já foi detido pela GCM, pela terceira vez por flagrante de ato infracional, diante dos fatos as partes foram ouvidas e o menor foi entregue a sua genitora mediante termo de compromisso assinado.

Infelizmente é mais um caso do famoso ” Prende e solta”, a GM, mais uma vez faz o seu trabalho em prol a população, em flagrante detém um menor de idade com várias passagens pela polícia, mas a lei é clara e está no Estatuto da Criança e do Adolescente, estatuto que segue as mesmas regras dos anos 1990, ou seja muita coisa mudou, hoje a realidade é diferente, os adolescentes estão na linha de frente da criminalidade, as leis precisam se adequar a realidade da nossa atual sociedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FbMessenger