Morador de Santa Gertrudes morre na Santa Casa de Rio Claro após acidente com lixadeira
Nilton Luiz Teixeira de 47 anos, morreu na noite desta sexta-feira (18) após sofrer um grave acidente enquanto manuseava uma lixadeira em sua residência, localizada nos fundos de um imóvel na Rua Nestor Timoni, no Jardim Indaiá I, em Santa Gertrudes (SP).
As informações são do Grupo Rio Claro SP – Foto: Divulgação/Grupo Rio Claro SP
De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima realizava o corte de uma peça metálica utilizando uma lixadeira ou serra elétrica, equipamento comumente usado no reaproveitamento de materiais para reciclagem. Durante o procedimento, o aparelho teria estourado, provocando uma explosão que causou ferimentos graves.
A vítima sofreu amputações e perda de dedos da mão esquerda, além de um corte profundo no pescoço. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e, diante da gravidade dos ferimentos, realizou o encaminhamento emergencial para um hospital em Rio Claro (SP).
Horas depois, a mãe do homem compareceu ao Plantão Policial para informar o falecimento do filho, ocorrido por volta das 20h na Santa Casa de Misericórdia de Rio Claro.
O local do acidente foi periciado por uma equipe técnica, composta pela perita criminal e fotógrafo da Polícia Científica. A Polícia Civil expediu os documentos necessários para o exame necroscópico no Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Rio Claro, que investigará as circunstâncias do acidente.