MP deflagra operação de busca e apreensão na APAE de Ibaté; investigação apura uso de verbas públicas
O Ministério Público do Estado de São Paulo, por meio da Promotoria de Justiça de Ibaté, comandada pela promotora Dra. Julia Liers, realizou nesta semana uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão relacionados a uma investigação envolvendo a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) do município.
A ação contou com o apoio do GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) e da Polícia Civil, e teve como objetivo coletar documentos e aparelhos celulares que possam contribuir para o andamento das investigações.
De acordo com o MP, o inquérito apura possíveis irregularidades na gestão de recursos públicos repassados pela Prefeitura à instituição. Esta investigação é um desdobramento direto da recomendação do Ministério Público que levou à suspensão temporária do repasse de verbas municipais para a entidade.
O caso segue sob sigilo judicial, e por isso, nomes de possíveis investigados e detalhes do material apreendido ainda não foram divulgados. O Ministério Público informou que novas informações poderão ser tornadas públicas à medida que o sigilo for levantado e o processo avançar.