Muito amor-Enfermeira é flagrada ninando idosa com Covid-19
Uma cena tem deixado muita gente encantada e morrendo de amores por uma técnica de enfermagem de Itapeva, interior de São Paulo. Valdirene Machado foi fotografada ninando uma idosa de 70 anos, que testou positivo para a Covid-19, oferecendo amor, cuidado e todos os sentimentos que a paciente precisava naquele momento.
Valdirene trabalha em um lar de idosos que, durante essa pandemia, já registrou 70 infectados por Covid-19. Ela conta que pelo menos 15 deles morreram da doença.
Isso fez com que a técnica de enfermagem se isolasse da família. Ela disse que está há mais de um mês sem ver os filhos e acaba ‘adotando’ cada um dos idosos que cuida.
Val oferece aos velhinhos o carinho que eles precisam para superar os momentos mais difíceis. “É preciso ter esse carinho, além de fazer o básico. Eles precisam da gente”, conta.
Ela ainda explicou que a foto não foi programada. Tudo aconteceu da maneira mais natural possível. Ela acalentava uma das suas pacientes, como faz diariamente, quando alguém fez o registro.
Quando recebeu a foto, Val decidiu publicá-la nas redes sociais junto a um trecho da bíblia, o que chamou a atenção dos internautas.
Que belo exemplo de amor ao próximo, solidariedade e gentileza, Val! A gente encheu nosso coração com sua foto! ❤
Fonte: Psicologia do Brasil